Projeto Social une Escolas do Grupo Ensinus e a Junta de Freguesia de Benfica Parceria entre as Entidades faz nascer Projeto Social para os Alunos da Freguesia de Benfica!


Perante a atual conjuntura e momento tão desafiante para os alunos e suas famílias, no que respeita à realização das tarefas escolares, o Externato Álvares Cabral e a EPET – Escola Profissional de Estudos Técnicos, Escolas do Grupo Ensinus, uniram sinergias à Junta de Freguesia de Benfica, da qual fazem parte geograficamente e formalizaram os termos e modelos de implementação para o funcionamento do novo Projeto: O Serviço de Apoio Social de Explicações Online.
No âmbito desta parceria será disponibilizado um serviço de Apoio Social de Explicações Online aos alunos do 1º ciclo das escolas localizadas no bairro de Benfica, por forma a colaborar com as famílias que sintam necessidade de apoio ao nível da realização das tarefas escolares dos seus Educandos.
Os grupos serão constituídos por um máximo de 8 alunos, por forma a permitir um acompanhamento adequado.
Os Encarregados de Educação interessados, devem enviar email para ines.rodrigues@ensinus.pt e fatima.fraqueiro@ensinus.pt a demonstrar o seu interesse na frequência desta atividade.
Nesse email devem indicar:
Dados do aluno: Nome, Ano Escolar que frequenta, EscolaDados Encarregado de Educação: Nome, Email de contacto e/ou número de telefone. Dias, horários e disciplinas que pretendem que o seu educando frequente a atividade, PT, MAT, EM, para consulta do Horário de disciplinas, deve enviar email, com demonstração de interesse.
Após a receção deste email serão constituídos os grupos, efetuados os contactos e iniciadas as atividades, que decorreram de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h.
Juntos por mais Educação
#grupoensinus #epet #eac #juntossomosmaisfortes#juntafreguesiabenfica #projetosocial #ensino#educação

Outras Notícias

Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

“Os Artesãos da Liberdade e da Democracia” No âmbito dos 50 anos do 25 de Abril o EAC tem um programa bastante dinâmico: Palestra “A mulher e a professora antes do 25 de Abril – um testemunho”“Antes do 25 de abril eu não podia...” – recolha de testemunhos dos...

CAMPANHAS 2024/2025

Conheça as novas campanhas para o ano letivo de 2024 e 2025 NOVAS MATRÍCULAS 20% Desconto na Matrícula | até 29 fevereiro15% Desconto na Matrícula | 1 de março a 30 abril10% Desconto na Matrícula | 1 de maio a 1 julho Renovação de Inscrição 20% Desconto na inscrição...

Parlamento dos Jovens

Os nossos alunos do Externato Álvares Cabral estão a concorrer ao Parlamento dos Jovens com duas listas! Lista F – Feeling Good @listaf.eac Lista C – Confia em ti! @listac_eac2023 Os alunos têm o desafio de debater e pensar sobre questões que preocupam a...

CAMPANHAS ANO LETIVO 2023/2024

Conheça as novas campanhas para o ano letivo de 2023 e 2024 NOVAS MATRÍCULAS 20% Desconto na Matrícula | 20 de janeiro a 28 fevereiro15% Desconto na Matrícula | 1 de março a 28 abril10% Desconto na Matrícula | 2 de maio a 31 julho Renovação de Inscrição 20% Desconto...

×

Olá!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 918185162