Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras

Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras

A Associação Canguru sem Fronteiras é uma associação de carácter internacional que reúne personalidades do mundo da matemática de 55 países. O seu objetivo é promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance e, em particular, pela organização anual do Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras, que terá lugar no mesmo dia em todos os países participantes.

Pretende-se, deste modo, estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática e é um complemento a outras atividades, tais como olimpíadas. Em Portugal a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.

O Externato Álvares Cabral vai participar pela primeira vez com 4 dos nossos alunos. A Professora Ana Sofia Couto e a Professora Carolina Moreira serão as responsáveis por acompanhar os alunos neste desafio que será no dia 16 de Março às 14h30.

Boa Sorte!

Outras Notícias

Plano de Benefícios Saúde – PBS

Já conhece? Nós Cuidamos de Si e dos Seus.Veja quem pode usufruir dos benefícios?Este plano abrange, de forma directa, todos os alunos, antigos alunos, docentes e restantes colaboradores do Grupo Lusófona.Os benefícios são extensíveis aos agregados familiares (pais,...

Comissão Europeia lança nova plataforma Europass

Esta nova ferramenta pretende ajudar os cidadãos a apresentar as suas qualificações e experiências de uma forma simples, de modo a serem facilmente compreensíveis. A plataforma Europass pretende ainda oferecer um conjunto de oportunidades ao nível da educação e...

×

Olá!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 918185162